Cuidados

 

Apesar de serem feitos de cerâmica plástica, que são tão resistentes quanto uma peça plástica, ações como enroscos, puxões fortes, quedas e fortes impactos podem danificar sua peça. Tome cuidado com suas pecinhas. Lembre-se também que essas peças NÃO SÃO brinquedos, não deixe com crianças pois podem engolir ou quebrar.


 

Uso
 

* Evite usar jóias e bijoux em situações que elas podem por algum motivo, quebrar ou serem expostas a ação de substâncias corrosivas ou oxidantes.

* Evite também usá-las em trabalhos mais pesados como jardinagem ou manutenção da casa, sua peça pode se prender em alguma coisa e causar desde a perda, quebra e danos permanentes à sua peça ou até danos físicos caso a peça enrosque em um lugar ou equipamento.

* Não use durante prática de esportes, banho, bronzeamento, sauna, piscina ou praia. Lembre-se que o suor contém ácido úrico e certos tipos de detergentes, limpadores, cloro e sal podem prejudicar permanentemente sua peça.

* Espirrar perfume, spray de cabelo, aerosol, passar cremes e maquiagem, sempre antes de usar suas bijoux, e com um tempinho para que seque ou seja absorvido pelo corpo. Evitando assim que algum produto prejudique ou oxide a peça usada.

* Produtos para cabelo, tinturas e alisamento contêm produtos químicos muito fortes, ficam impregnados por vários dias e podem manchar as peças (especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos)

* Não durma com suas bijouterias.

* Evite queda do produto, impacto e atrito.

* Se o uso causar irritação cutânea, coceira ou vermelhidão, retire sua peça, deixe de usá-la e consulte um dermatologista.

 

 

Limpeza

 

Com o uso, as peças podem começar a ficarem sujas ou ‘encardidas’, se forem brancas.
Para fazer uma limpeza na sua peça, basta pegar aquela escova de dentes velha, um pouco de detergente neutro e escovar com carinho e cuidado que a peça fica limpa. Só não faça esse procedimento se a peça possuir gliter.
Você sempre receberá um folheto explicativo de como cuidar das suas peças, guarde-o onde possa ser encontrado facilmente caso tenha alguma dúvida.

 
 

Armazenagem

 

Depois de usar suas peças, guarde-as individualmente para evitar que se arranhe com outras peças. Caso não vá usar sua peça por um tempo longo, recomendamos a limpeza com um pano úmido para retirar resíduos corporais como suor, pele morta e poeira para que não altere a cor das partes metálicas ou das correntinhas.
Cada peça acompanha um saquinho de tecido/feltro para guardar individualmente. Ao guardar, também recomendamos não armazenar junto com a corrente, para evitar atrito e arranhões.